O Internacional anunciou a contratação de um novo treinador para a sequência da temporada. Na última sexta-feira (29), o clube confirmou Jorge Barcellos como novo comandante da comissão técnica do departamento feminino. Ele chega para assumir a vaga de Brenno Basso, demitido na segunda-feira (25), por conta dos resultados no Brasileirão A-1.
O técnico contratado estava no comando da equipe feminina do Botafogo, onde foi campeão da Copa Rio 2024. Durante o anúncio do comandante, o Colorado destacou alguns atributos do treinador: “O profissional de 56 anos é formado em educação física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e tem um grande currículo de experiências no futebol feminino”.
Barcellos teve passagem pela Seleção Brasileira Feminina, sendo campeão de torneios como o Pan-Americano no Rio de Janeiro e a Copa Kirin no Japão. Além disso, foi vice-campeão mundial FIFA em 2007. No ano seguinte, comandou o Brasil no vice-campeonato olímpico em Beijing, na China, sendo o primeiro treinador brasileiro a chegar em uma final olímpica.
O novo comandante também teve passagens por clubes como Saint Louis Athletica (2008), Palmeiras (2011), Avaí-Kindermann (2018-2022). Na equipe catarinense, foi vice-campeão brasileiro e disputou duas edições da Copa libertadores. Antes do Botafogo, ele ainda atuou por Famalicão de Portugal (2023) e Vasco da Gama (2023).
Internacional tem novo treinador
O técnico Jorge Barcellos será o quinto treinador do Internacional desde a reinauguração do departamento feminino. Os outros nomes que também estiveram à frente do clube foram: Tatiele Silveira, Maurício Salgado, Lucas Piccinato e Brenno Basso.
O último treinador teve uma boa primeira amostragem no título invicto da Ladies Cup. No entanto, na sequência, não conquistou bons resultados na fase inicial da Supercopa e no Brasileirão A-1. Os resultados (oito jogos, com três vitórias, três empates e duas derrotas) geraram a demissão do profissional.