O Internacional acertou a contratação de um psicólogo que irá trabalhar diretamente com os jogadores e a comissão técnica no CT Parque Gigante. A intenção do clube é evitar que a parte mental tenha influência sobre o elenco durante a jornada na temporada.
O psicólogo vai tratar diretamente a parte mental e tem experiência na área, com diversas passagens por clubes do futebol brasileiro, como Corinthians e Palmeiras. O profissional em questão é José Anibal Azevedo Marques, que trabalha com atletas há mais de duas décadas.
O executivo de futebol do Inter, William Thomas, explicou o motivo da chegada do psicólogo, em entrevista ao jornalista Jeremias Wernek, da GaúchaZH. O dirigente afirmou que a área é importante no meio do futebol e terá influência direta na relação com os jogadores.
“Anibal é um profissional que já trabalhou em diversos clubes, sabe bem como as coisas funcionam e isso vai ajudar a agir de maneira mais eficaz. Trata-se de uma área cada vez mais relevante e bem aceita pelos atletas. É mais um profissional que trazemos para compor o nosso estafe e dar o melhor suporte possível para nossos atletas e comissão técnica”, disse Thomas.
Inter quer evitar problemas com o elenco
O Internacional decidiu trazer um psicólogo depois dos fracassos recentes nas últimas temporadas. O Colorado tem o entendimento de que os resultados podem interferir no psicológico dos jogadores e da comissão técnica, atrapalhando na campanha ao longo do ano.
Depois de ser eliminado na semifinal do Gauchão para o Caxias, o Internacional continuou focado e começou a preparação para as competições seguintes. O Clube do Povo tem a intenção de fazer boas campanhas na Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.