Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Conheça o reforço que o Inter apresentou direto do futebol português

O Internacional apresentou a meio-campista Paty Llanos, que chega para reforçar o time profissional das Gurias Coloradas. A experiente brasileira de 32 anos retorna ao Brasil depois de duas temporadas no futebol português.

A atleta chega para ajudar o Colorado nas disputas do Brasileirão, da Supercopa, do Gauchão e da Libertadores. O clube já iniciou a preparação e a projeção é de que títulos sejam conquistados durante o ano de 2023.

Experiente no futebol nacional e internacional, Paty foi campeã das duas primeiras edições da história do Brasileirão feminino. A atleta levantou a taça em 2013, com o Centro Olímpico, e em 2014, com a Ferroviária. O título da Copa do Brasil também foi conquistado no período.

Em 2015 Llanos conquistou a Libertadores com a Ferroviária e chamou a atenção de times mais estruturados. A atleta foi transferida para o Corinthians em 2017 e ganhou a América em mais uma oportunidade. Logo depois ela foi para a Europa.

A meio-campista atuou no Benfica por duas temporadas e retornou ao futebol brasileiro em 2020 para jogar no Avaí/Kindermann. Pela equipe catarinense, a atleta fez parte do vice-campeonato nacional de 2020. No ano seguinte ela foi transferida ao Famalicão, onde ficou até a temporada passada.

Gurias Coloradas chegam com ambição para 2023

Após bater na trave na temporada passada, as Gurias Coloradas querem conquistar títulos em 2023. O bom ano de 2022 vai servir de espelho para que a equipe dê continuidade ao trabalho e faça uma boa apresentação durante a disputa das competições estaduais, nacionais e internacionais.

“O Inter disputou competições importantes até a final, vai estar numa Libertadores da América pela primeira vez. Isso, sem dúvida nenhuma, faz com que o desafio seja maior. Os departamentos de futebol masculino e feminino têm a tarefa de manter o clube no patamar que está e crescendo”, disse o presidente Alessandro Barcellos em entrevista à GaúchaZH.