Conheça o regulamento do Gauchão 2022

A primeira fase do Campeonato Gaúcho de 2022 está prevista para iniciar no dia 22 de janeiro e vai contar com a participação de 12 times. O Internacional estreia contra o Juventude, em partida que vai ter os dois únicos representantes do Rio Grande do Sul na Série A.

O regulamento do Gauchão será o mesmo da temporada 2021, com os 12 clubes se enfrentando em turno único. Os quatro melhores vão para as semifinais e jogam com ida e volta. O campeonato terá 15 datas e a final está prevista para o dia 2 de abril, em um sábado.

Na última edição do Gauchão, os quatro classificados para o mata-mata foram o Internacional, Grêmio, Juventude e Caxias. O Colorado disputou a semifinal contra o Alviverde e conseguiu a vaga na final, mas foi derrotado para o Tricolor Gaúcho.

O último título do Clube do Povo na competição foi há quase seis anos atrás, quando superou o Juventude em 2016. Desde então, foram três vices (dois para o Grêmio e um para o Novo Hamburgo).

O Colorado quer mudar a situação no campeonato e vem como o grande favorito da competição, já que o Grêmio foi rebaixado e vai passar por diversas internas, enquanto o Juventude, que está na Série A, vai passar por uma grande reformulação no elenco, já que vários titulares estão em fim de contrato.

Inter quer fazer diferente no Gauchão 2022

O Internacional vai adotar uma postura diferente em 2022 e a expectativa da direção é a briga por títulos. O Colorado enxerga a importância do Estadual e vê o campeonato como uma boa oportunidade para começar o ano em boa fase.

O Clube do Povo quer se reforçar para a competição e a intenção é trazer pelo menos um lateral-direito, dois meias e dois atacantes para brigar pela titularidade.

Comentários do Facebook

- Publicidade -