Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Conheça o volante do Coritiba que pode estar voltando ao Inter

Enquanto aguarda o desfecho na negociação por Thiago Maia, o Inter segue avaliando outras alternativas no mercado. Um nome sondado pelo clube foi o de Bruno Gomes, que pertence ao Coritiba e já teve passagem pelo Colorado. O atleta, inclusive, já teria recebido um contato do técnico Eduardo Coudet. A atitude desagradou os dirigentes paranaenses.

Bruno Gomes, que teve passagem pelo Beira-Rio em 2022, despertou o interesse do técnico Eduardo Coudet. O problema é que o Coritiba já tem negociações avançadas para acertar uma venda do volante ao Fortaleza. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo portal GZH.

O Coritiba detém 50% dos direitos econômicos do profissional, através de negociação com o próprio Inter em janeiro de 2023, por cerca de R$ 5,5 milhões. Agora, o Coxa deve vender 25% dos seus direitos por R$ 3 milhões ao Fortaleza. O Colorado, por sua vez, é responsável por outros 50% dos direitos econômicos de Gomes.

O volante atuou por apenas seis minutos com a camisa colorada, diante do Guarany de Bagé, pelo Gauchão de 2022. O volante entrou nos minutos finais da partida e sofreu uma fratura no cotovelo esquerdo. Depois disso, ele não foi mais utilizado pelo clube. Em julho daquele ano, foi negociado ao Coritiba, onde se destacou na temporada de 2023.

Inter segue em busca de Thiago Maia

A direção do Inter admite que observa a situação de outros volantes em caso de insucesso nas buscas por Thiago Maia. O clube mantém conversas com o Flamengo e tenta fechar com o meio-campista até o final da janela de transferências. Thiago Maia está fora dos planos da equipe carioca, então não deve permanecer por lá em 2024.

Não é segredo que o Inter tem interesse. Mas as circunstâncias estão com o Flamengo. Estamos tentado avançar, mas na medida em que as coisas não avançam, buscamos outras opções. Teremos essa solução ainda na janela”, disse o presidente Alessandro Barcellos.