Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Conheça os zagueiros que podem reforçar o Internacional

O Internacional segue atendo ao mercado da bola em busca de reforços para a equipe comandada pelo técnico Mano Menezes, que terá pela frente em 2023 as principais competições, como Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

Antes, era entendido pela diretoria Colorada que as posições mais carentes eram a de volante e centroavante e por isso eram tratadas como prioridade na busca por reforços. Porém, a busca por um zagueiro também entrou na lista das prioridades.

A questão é mais numérica do que técnica, já que Mano Menezes tem à disposição apenas cinco zagueiros. As opções são Gabriel Mercado (lesionado), Vitão, Rodrigo Moledo, Igor Gomes e o jovem Felipe. Sabendo disso, o portal GZH listou cinco zagueiros que podem ser interessantes para o Clube do Povo.

Zagueiros que podem ser de interesse do Inter

Juan Jesus 

Juan Jesus, que já defendeu o próprio Internacional, atualmente o zagueiro de 31 anos é reserva no Napoli, líder do Campeonato Italiano. Depois de viver sua melhor fase em passagens por Inter de Milão e Roma, o defensor chegou no clube atual na temporada passada, quando disputou 28 jogos. Na atual, entrou em campo apenas oito vezes. Seu contrato vai até o meio do ano.

José Luis Palomino 

Outro atleta que viveu sua melhor fase no futebol italiano, considerado um dos mais importantes na defesa do Atalanta, o zagueiro argentino não vem sendo muito utilizado nesta temporada. O defensor de 33 anos entrou em campo apenas três vezes. Seu vínculo com o clube italiano está se encerrando.

Felipe 

O brasileiro é outro jogador que vem sendo pouco utilizado no futebol Europeu, onde defende o Atlético de Madrid desde 2019. O zagueiro com convocações para a seleção brasileira fez apenas três jogos disputados desde julho. Seus dias no clube espanhol estão contados.

Nathan Silva

Na temporada passada fez 42 partidas pelo Atlético-MG, mas encerrou o ano no banco de reservas. O espaço deve ser ainda mais reduzido com a chegada de Bruno Fuchs, pedido pelo próprio treinador Eduardo Coudet. 

Arthur Chaves

O jovem jogador que atua na segunda divisão do Campeonato Português, defendendo a camisa do Académico de Viseu, ganhou destaque pelo Avaí. Com apenas 21 anos pode retornar ao futebol brasileiro para ganhar visibilidade.