Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Conheça Wendel, provável reforço do Internacional

Após o insucesso nas tratativas por Thiago Maia, o Inter segue avaliando alternativas para reforçar o elenco de Eduardo Coudet. Um dos nomes avaliados é o volante Wendel, de 26 anos, que pertence ao Zenit, da Rússia. Contudo, a negociação não é tão fácil em razão da resistência dos russos para aceitar a liberação e pela investida do Botafogo.

De acordo com informação da GZH, o Colorado procurou o estafe de Wendel no início da temporada. O profissional tem o desejo de ficar mais próximo da família e conseguiu convencer o Zenit para aceitar a liberação por empréstimo de uma temporada. No entanto, como os valores são altos, a direção preferiu investir em Thiago Maia.

Na sequência, as tratativas para fechar com Thiago Maia não tiveram sucesso. Assim, semanas depois, o Colorado voltou a avaliar uma investida em Wendel. O problema é que a situação do meio-campista passou por uma reviravolta no futebol russo.

Após o Zenit concordar em ceder o empréstimo, o técnico da equipe, Sergey Semak, pediu para o clube voltar atrás na decisão. O entendimento é de que o atleta é importante no time titular. No cenário atual, uma liberação só seria viável em junho, quando os russos poderão contratar um novo jogador para a posição.

Apesar disso, o Internacional segue avaliando a possibilidade de trazer Wendel. O profissional está no radar do Colorado e pode ser procurado até o final da janela de transferências. Além disso, o Clube do Povo também continua interessado em Thiago Maia.

Quem é Wendel, alvo do Internacional?

O volante Wendel foi lançado no Fluminense em 2017, pelo técnico Abel Braga, e teve uma ascensão meteórica no clube carioca. Em 2018, ele foi negociado com o Sporting, de Portugal. Dois anos depois, o meio-campista foi contratado pelo Zenit, da Rússia, onde conquistou o Campeonato Russo em três oportunidades.