Conmebol antecipa jogo e Inter sai em vantagem sobre rival
O Internacional ganhou uma vantagem em relação a rival graças a decisão tomada pela Conmebol. Próximo adversário do Colorado no Brasileirão, o Atlético-MG teve o seu jogo na Copa Libertadores da América antecipado pela entidade e tudo indica que poupará as suas principais peças visando o torneio continental.
Dividindo-se em três frentes, o Galo vem se desdobrando para se manter firme nos mata-matas. Entre a semana passada e esta, a equipe mineira entrou em campo pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Vasco, e pelo primeiro duelo da semifinal do principal campeonato do continente, contra o River Plate.
Neste fim de semana, encara o Clube do Povo, pelo Brasileiro, mas já de olho no outro duelo diante do River. Por conta do desgaste, é pouco provável que o Alvinegro Belo-Horizontino mande a campo o que tem de melhor. Aliás, o técnico Gabriel Milito deu a entender que será preciso poupar o time mais uma vez.
“Temos que ter em conta o imediato, mas também temos de analisar um pouco mais, sobretudo nesta fase final de temporada, em que há muitos jogos. Vamos administrando a energia deles, sobretudo para chegarmos bem na semifinal com o River. É impossível jogar tantos jogos com os mesmos jogadores”, declarou o argentino.
Inter pode aproveitar vantagem sobre o Atlético-MG
Pegar o Atlético focado nas copas é o cenário perfeito para os comandados do técnico Roger Machado neste momento. O Colorado pode aproveitar esse fato para somar mais três pontos e, quem sabe, entrar no G4 já neste fim de semana, caso São Paulo e Flamengo tropecem.
A bola rola para o jogo entre gaúchos e mineiros neste sábado (26), às 19h (de Brasília), na Arena MVR. O embate é válido pela 31ª rodada do Brasileirão.