A Conmebol confirmou a informação de que cada clube vitorioso na fase de grupos da Libertadores vai receber um prêmio extra de 300 mil dólares (cerca de R$ 1,48 milhão). A situação pode ser benéfica para o Internacional e a direção aguarda a chegada do dinheiro.
O Colorado ainda não venceu na Libertadores, já que empatou com o Independiente Medellín na primeira rodada. Mesmo assim, o clube vai em busca da vitória contra o Metropolitanos, nesta terça-feira (18), e acredita que pode embolsar a quantia prevista pela Conmebol.
O Clube do Povo pretende se classificar para a próxima fase da Libertadores e a situação pode fazer a direção arrecadar uma boa quantia financeira. O Internacional trata a competição continental como a principal prioridade na temporada.
Caso o Colorado consiga faturar uma boa quantia na Libertadores, vai abrir uma larga vantagem para ficar mais próximo dos objetivos financeiros estipulados no início da temporada. A situação é vista com bons olhos pelo presidente Alessandro Barcellos, que pretende apresentar superávit no fim de sua gestão no Internacional.
Inter segue focado nos objetivos
O Internacional segue em busca dos objetivos e acredita no trabalho do técnico Mano Menezes para fazer uma boa campanha em 2023. Na última partida, o Colorado ficou no empate em 1 a 1 contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pela primeira rodada da Série A.
“Fizemos uma boa estreia. Enfrentamos os principais clubes do país no Brasileirão e pegamos um Fortaleza que vinha melhor no ritmo de jogo”, disse Mano Menezes, que lamentou o gol tomado logo depois de o Colorado abrir o placar.
Apesar de ter tomado o empate, o entendimento do departamento de futebol do Inter é de que foi realizada uma boa partida. O Fortaleza do técnico Vojvoda é visto como uma das principais equipes da competição.