A Conmebol acabou tomando uma decisão importantíssima que pode fazer o Internacional lucrar uma bolada milionária que não era esperada. O time gaúcho fez uma temporada impressionante em 2022, quando, mesmo cotado para brigar contra o rebaixamento, acabou dando a volta por cima e, sob o comando de Mano Menezes, acabou o Campeonato Brasileiro na segunda colocação.
Essa situação trouxe um grande benefício para o Clube do Povo, o avanço direto para a fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2023. O que pode ajudar o time a encher bastante os cofres, tendo em vista que algumas mudanças foram determinadas pela entidade responsável pelo torneio, a Conmebol, visando dar ainda mais dinheiro aos participantes.
A maior competição de futebol de toda a América já pagava 3 milhões de dólares, cerca de 16 milhões de reais só pela disputa da fase de grupos do torneio, sendo 1 milhão pago para cada jogo sediado em casa. No entanto, agora aquelas equipes que forem bem já vão começar a encher os cofres já neste estágio na competição, que premiará os vencedores.
Inter pode aumentar 50% os ganhos na Libertadores
Com a nova determinação, serão pagos mais 300 mil dólares, o que significa mais de 1,5 milhão de reais, para cada vitória conquistada na fase de grupos. Como são seis partidas, um cenário ideal de todos os jogos resultarem em vitórias para o Internacional, o time já poderia arrecadar R$ 24 milhões juntando as premiações desta etapa da Libertadores, aumentando em até 50% os lucros.
O campeão, caso juntar as premiações recebidas, pode acabar levando para casa uma bolada nunca antes vista na competição. Ao todo, podem ser recebidos 28 milhões de dólares por quem levantar o troféu, o que daria cerca de R$ 147 milhões. Claro que esses valores estariam condicionados à vitórias na fase de grupos da Libertadores, o que dá ainda mais motivação para o Inter ir bem.