Principal competição do futebol sul-americano, a Copa Libertadores da América tem uma regra no regulamento que prejudicou o Internacional. Isso porque, além da eventual suspensão por cartão, em cada advertência recebida os clubes são punidos financeiramente. Desta forma, o Colorado acabou sofrendo com a medida na fase de grupos e nas oitavas.
Durante a disputa da primeira parte do torneio continental, cada cartão amarelo recebido gera multa de 400 dólares. O Colorado, nas seis partidas que disputou no Grupo B, recebeu oito cartões amarelos, totalizando 3,2 mil dólares. Ainda na fase de grupos, um atleta foi expulso (Nico Hernández), gerando um custo de 1,5 mil dólares somente pelo cartão.
Ao avançar para a próxima fase da competição, os valores aplicados por cartões são aumentados no regulamento da entidade máxima do futebol sul-americano. Com isso, contra o River Plate, nos dois enfrentamentos das oitavas de final, os jogadores do Internacional receberam 10 cartões no total, resultando em multa de 5 mil dólares.
A trajetória do Inter na Copa Libertadores já acumulou sanção financeira de 9,7 mil dólares, pouco menos de R$ 50 mil na conversão. A tendência é de que o valor aumente na disputa das quartas de final, contra o Bolívar. A primeira partida será disputada nesta terça-feira (22), às 19h, no Estádio Hernando Siles, em La Paz (capital da Bolívia).
Inter demonstra preocupação na Libertadores
O Internacional vai em busca da classificação para a semifinal da Copa Libertadores da América. No momento, a maior preocupação da direção está em torno do ar rarefeito em razão da altitude de La Paz. Por conta disso, o Colorado se preparou e instruiu os jogadores para evitar que as condições físicas tenham uma grande consequência sobre o resultado da partida.