A decisão da Copa Sul-Americana não acontecerá mais em Brasília. Na noite desta quinta-feira (23), a Conmebol anunciou que a grande final da competição continental será transferida para a Argentina, à pedido da CBF.
A partida está prevista para o dia 1º de outubro deste ano e coincidiria com o final de semana em que ocorre o primeiro turno das eleições no Brasil. Com isso, a Confederação Brasileira optou por solicitar a mudança junto da entidade responsável pelo torneio, como diz nota da CBF:
“A resolução unânime foi adotada em consulta com os membros do Conselho, diante da impossibilidade de realizar o jogo em Brasília, como estava previsto, pelo fato de que as eleições gerais do Brasil serão realizadas no dia 2 de outubro”.
Conmebol define novo estádio da final da Sul-Americana
A final da Copa Sul Americana, que está prevista para dia 1º de outubro, aconteceria na Capital Federal do Brasil, no Estádio Nacional de Brasília “Mané Garrincha”. Agora, com a nova determinação da Conmebol, a partida acontecerá na Argentina.
O estádio que receberá a decisão será o Mario Alberto Kempes, em Córdoba, que atualmente é a casa do Talleres. O jogador que dá nome à construção foi artilheiro da Copa do Mundo de 1978, ajudando a Seleção Argentina a conquistar seu primeiro mundial. A cidade de Córdoba já sediou a final da competição em 2020, com o título do Defensa y Justicia.
No torneio, o Internacional vai até Santiago para a primeira partida da fase mata-mata, depois de avançar em primeiro lugar do Grupo E da competição. O Internacional enfrentará o Colo-Colo, do Chile, na próxima terça-feira (28), no Estádio Monumental. A partida é a primeira das oitavas de final, o colorado define a vaga nas quartas na próxima semana, no Beira Rio.