O Internacional está próximo de decidir a classificação para a grande decisão da Copa Libertadores da América. Em busca do tricampeonato da competição continental, o Colorado enfrenta o Fluminense nas semifinais. O primeiro jogo será disputado em 27 de setembro, no Maracanã, e a volta ocorre no dia 4 de outubro, no Beira-Rio.
O Colorado, inclusive, pode ser beneficiado por conta de uma novidade da Conmebol. Caso levante o título da Copa Libertadores, o Clube do Povo receberá uma premiação a mais em relação aos últimos três campeões continentais. A questão foi anunciada oficialmente através de publicação da entidade máxima do futebol sul-americano nas redes sociais.
O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, confirmou que o “prato do campeão” voltará a ser entregue na atual edição do torneio. O troféu, que é dado ao capitão da equipe vencedora, não era utilizado como prêmio desde 2019. Desta forma, os últimos vencedores (Flamengo e Palmeiras) não contaram com o benefício.
Com isso, caso o Internacional levante o tricampeonato da Copa Libertadores, o meia-atacante Alan Patrick receberá o troféu. No entanto, para conseguir o feito, o Colorado precisa eliminar o Fluminense nas semifinais e vencer Palmeiras ou Boca Juniors na decisão, que está marcada para 4 de novembro, no Estádio do Maracanã.
Internacional em busca do título
O Internacional mantém o foco máximo na disputa da Copa Libertadores da América. O técnico Eduardo Coudet trata a competição como o principal objetivo do Colorado na temporada. A equipe está disposta a poupar jogadores no Brasileirão e vai jogar com força máxima nos dois enfrentamentos diante do Fluminense, pelas semifinais.
Antes de encarar o duelo decisivo contra o Tricolor das Laranjeiras, o Inter ainda precisará lidar com a partida diante do Athletico Paranaense. As duas equipes se enfrentam na próxima quinta-feira (21), pela 24ª rodada do Brasileirão, na Arena da Baixada.