Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Conmebol bate o martelo e Valencia já tem data para deixar o Inter

A Conmebol acabou batendo o martelo e o Enner Valencia agora já tem uma data para deixar a equipe do Sport Club Internacional. O time gaúcho se recheou de craques nos últimos meses, fazendo com que seu elenco entre em destaque em diversos momentos, inclusive sendo pauta em momentos importantes do futebol da América do Sul, tendo consequências em campo.

Como contratou nomes de peso para compor o seu elenco, isso faz com que as confederações também fiquem de olho no time comandado por Eduardo Coudet. Com esses holofotes, os jogadores em questão acabam precisando atender à compromissos longe do Rio Grande do Sul, ficando de fora da lista de disponíveis no Clube do Povo por alguns períodos.

Como aconteceu na última Data Fifa, que acabou na semana passada, novas partidas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 já estão marcadas pela Conmebol. Com isso, os torcedores e comissão técnica do time gaúcho acabam tendo certeza que um jogador de peso estará afastado no período, ficando de fora de partidas importantes.

Enner Valencia de fora do Inter mais uma vez

A próxima pausa do futebol mundial para que as seleções atuem está marcada para acontecer no meio de outubro, com jogos nos dias 12 e 17 do décimo mês do ano. Com isso, os torcedores do Inter já sabem que qualquer compromisso do Inter muito próximo dessas datas fará com que a equipe tenha que entrar em campo sem Enner Valencia, que, mais uma vez, tem tudo para ser convocado.

O seu país, Equador, enfrenta a Bolívia e a Colômbia nas datas citadas, fazendo com que ele tenha que deixar o time gaúcho para ir jogar. Vale ressaltar que não há jogos do Colorado no período, mas no dia 18, um dia depois da partida entre seleções, o time de Coudet atua contra o Bahia. Com isso, o centroavante não deve ficar disponível para esse confronto.