Conmebol bate o martelo: Santos não poderá receber o Inter na Vila Belmiro

Possível adversário do Inter nas quartas de final da Copa Sul-Americana, o Santos não poderá receber jogos na Vila Belmiro durante a fase eliminatória. A regra da Conmebol não permite que o clube jogue em seu estádio local.

O Peixe estará impedido de atuar na Vila Belmiro caso avance para os confrontos eliminatórios, já que não atende a exigência de capacidade de público da Conmebol. O estádio suporta cerca de 16 mil pessoas, mas a entidade exige espaço para no mínimo 20 mil torcedores.

Caso o Santos avance de fase, a tendência é de que o time mande as partidas na Arena Barueri. O estádio comporta até 31 mil pessoas.

O Peixe ganhou da Unión La Calera na última rodada da Copa Sul-Americana e está próximo de garantir a vaga na próxima fase. O Santos tem 10 pontos em cinco jogos e está na primeira posição do Grupo C.

O Internacional também encaminhou a classificação para as quartas de final. O time do técnico Mano Menezes venceu o Independiente Medellín e assumiu a primeira colocação do Grupo E, com nove pontos em cinco partidas.

Caso o Colorado avance para a próxima fase, poderá enfrentar o Santos a partir das quartas de final do mata-mata. As duas equipes não podem se enfrentar nas quartas, já que os confrontos serão contra os terceiros colocados da Libertadores.

Internacional vive maior ascensão em 2022

O Internacional superou o Independiente Medellín por 2 a 0 e a atuação foi elogiada pelo técnico Mano Menezes. O comandante destacou que o equilíbrio é positivo e o rendimento da equipe foi bom no ataque e na defesa.

“Nós começamos a crescer. Gosto deste equilíbrio, porque vai dar confiança para todo mundo. Marca gol, não toma e vence. Mantivemos um rendimento parecido, trabalhamos dos dois lados do campo. A equipe vai se equilibrando porque vamos evoluindo”, afirmou o treinador.

Comentários do Facebook

- Publicidade -