Destaque do Internacional na primeira partida contra o Bolívar, o meio-campista Charles Aránguiz precisa tomar cuidado para não desfalcar a equipe na próxima fase da Copa Libertadores. Caso o Colorado avance e ele seja advertido com cartão na volta das quartas, fica de fora do primeiro enfrentamento da semifinal.
A regra da Conmebol só considera o acumulo de cartões até a fase das quartas de final, então Aránguiz poderá tomar cartão na semifinal sem correr o risco de ficar fora na volta ou na grande decisão da competição continental. Desta forma, o duelo diante do Bolívar, na próxima terça-feira (22), no Beira-Rio, é a última vez que ele precisa se cuidar.
O mesmo vale para o zagueiro Gabriel Mercado, que soma dois cartões amarelos e pode ser um possível desfalque do Internacional na ida da semifinal. Ambos os jogadores precisam se cuidar para não atrapalhar na formação do técnico Eduardo Coudet. Isso porque os dois costumam assumir a titularidade e seriam ausências de peso para o Colorado.
Após conquistar a vitória sobre o Bolívar na altitude, o Internacional mantém o foco no enfrentamento e terá a oportunidade de jogar por um empate para garantir a classificação na próxima fase. A expectativa é de que o jogo da volta receba mais de 50 mil torcedores no Beira-Rio.
Internacional terá desafio antes do Bolívar
Antes de encarar o Bolívar, o Colorado precisa lidar com a partida contra o Flamengo, no sábado (26), às 18h30, no Estádio do Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é de que o Internacional seja escalado com um time completamente reserva ou misto. O técnico Eduardo Coudet vai tomar uma decisão sobre o onze inicial nesta sexta (25).
A escalação utilizada no treinamento de quinta-feira teve: Keiller; Hugo Mallo, Igor Gomes, Luan e Carlos De Pena; Gabriel, Matheus Dias, Bruno Henrique e Maurício; Pedro Henrique e Luiz Adriano.