A Conmebol acabou confirmando recentemente e a vaga que era destinada ao Grêmio acabou sendo concedida ao maior rival, o Inter. A campanha de ambas as equipes na disputa do Campeonato Brasileiro foi distinta e isso não é novidade para ninguém, com o lado azul de Porto Alegre conseguindo ir melhor durante o decorrer dos pontos corridos.
Com isso, inclusive, a equipe comandada por Renato Gaúcho fez uma pontuação interessante bem cedo, conseguindo confirmar a vaga na disputa da Copa Sul-Americana bem cedo na disputa do torneio nacional. No entanto, posteriormente, o time tricolor continuou com o bom rendimento e chegou a se classificar para a Copa Libertadores da América, principal do continente.
Sendo assim, a vaga para a disputa da Sul-Americana acabou “caindo” para os próximos da tabela de classificação e, no final das contas, pôde ser confirmada pelo Inter. Agora, ambas as equipes se preparam para a disputa de uma competição continental, sendo que ambos os lados do Rio Grande do Sul tem expectativas altas para os torneios que serão disputados.
Inter e Grêmio tiveram grupos definidos
Vale relembrar, inclusive, que na noite da última segunda-feira a própria Conmebol já acabou tomando algumas definições em relação aos adversários de ambos os lados, aumentando ainda mais a ansiedade de diversos torcedores. Isso porque foi realizado o sorteio dos grupos tanto na Copa Libertadores da América, quanto para a disputa da Copa Sul-Americana.
O Internacional, por exemplo, foi colocado no Grupo C do torneio que disputará, ficando ao lado de Delfin, do Equador, Belgrano, da Argentina, e Real Tomayaco, da Bolívia. Enquanto isso, o Grêmio também ficou disposto dentro do Grupo C da outra competição, precisando enfrentar Estudiantes, da Argentina, The Strongest, da Bolívia e Huachipato, do Chile, para avançar.