Na última quarta-feira do mês de junho (28), o Internacional entra em campo pela sexta rodada da Fase de Grupos da Copa Libertadores da América. Os comandados de Mano Menezes enfrentam o Independiente Medellín, da Colômbia, dentro do Beira-Rio, às 19h (horário de Brasília).
Se vencer, o Clube do Povo garante vaga para as Oitavas de Final da competição. No momento, nove equipes já estão classificadas para essa fase. Racing-ARG (Grupo A), Bolívar-BOL (Grupo C), Palmeiras (Grupo C), Argentinos Juniors-ARG (Grupo E), Independiente del Valle-EQU (Grupo E), Boca Juniors-ARG (Grupo F), Athletico Paranaense (Grupo G), Atlético Nacional-COL, (Grupo H) e Olimpia-PAR (Grupo H).
Na última sexta-feira (16), a Conmebol definiu a data do sorteio das Oitavas de Final. O evento ocorrerá no dia 5 de julho (quarta-feira), às 13h (horário de Brasília), na sede da entidade, em Luque, no Paraguai.
Vale ressaltar que as oito equipes que ficarem na primeira colocação de cada grupo vão ocupar o Pote 1 e enfrentam os oito segundos colocados, que integram o Pote 2. Os terceiros disputam a Sul-americana. (Como é o provável caso do Corinthians).
Corinthians eliminado e Yuri Alberto humilhado
Nas últimas semanas, os comandados de Vanderlei Luxemburgo visitaram o Independiente Del Valle, do Equador, dentro do estádio Banco Guayaquil e perderam por 3 a 0. O resultado culminou com a eliminação precoce da Libertadores.
O ex-atacante do Internacional, Yuri Alberto estava em campo e foi um dos piores no duelo. O camisa 9 praticamente não participou da partida, tocando pouquíssimas vezes na bola. No site do GE, os torcedores podem dar notas aos jogadores, e Yuri recebeu 0,8. O centroavante do Corinthians foi um dos piores avaliados, ficando a frente apenas de Maycon, que recebeu 0,7.
Na última rodada da Fase de Grupos, o time de Itaquera recebe o Liverpool, de Montevidéu, para tentar garantir a vaga na Sul-Americana. Se perder, o Alvinegro fica fora até dessa competição.