Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Conmebol divulga áudio de lance polêmico entre Inter x Bolívar

A Conmebol acabou divulgando o áudio de um lance polêmico que aconteceu na partida entre Internacional e Bolívar recentemente. O time gaúcho conseguiu um resultado importantíssimo no começo desta semana, na disputa da Copa Libertadores da América, mas não sem uma certa reclamação partindo dos torcedores sobre uma decisão de campo.

Na última terça-feira, o time comandado por Eduardo Coudet contou com o brilho de Enner Valencia, que marcou duas vezes, garantindo a vitória e classificação para as semifinais da competição continental. No entanto, em determinado momento, uma situação de campo quase fez com que a vantagem caíssem um pouco dentro de campo.

Quando já estava 2 a 0, com a classificação encaminhada, um susto acabou acontecendo. No final do segundo tempo, Nico Hernández, que entrou no decorrer do confronto, tentou alcançar uma bola na área com a perna, mas abriu o braço junto. No final das contas, a pelota acabou desviando na mão do defensor colombiano, gerando um pênalti para o Bolívar.

Essa penalidade, inclusive, só foi marcada depois da intervenção da arbitragem de vídeo, que chamou o juiz de campo para analisar a situação. Agora, a Conmebol acabou revelando o as conversas trocadas entre o Esteban Ostojich, responsável pelo apito, com os assistentes na cabine de VAR, explicando o momento da decisão pela decisão.

Áudio do VAR em Inter x Bolívar é revelado

De acordo com a entidade, a decisão teria sido tomada porque Nico Hernández fez um movimento não natural ao ampliar o seu espaço corporal por meio do braço direito. Mesmo com a penalidade marcada, não houve resultado prático no placar da partida, tendo em vista que Sergio Rochet defendeu a cobrança e o Inter se classificou no final das contas.

Confira o vídeo divulgado pela Conmebol: