Conmebol e CBF confirmaram a melhor notícia do ano para o Internacional
O Internacional já está confirmado na próxima edição da Copa Libertadores da América. O Colorado garantiu a vaga após o duelo diante do Vasco da Gama, pela 34ª rodada do Brasileirão. No momento, a equipe ocupa a terceira colocação, com 65 pontos, e ainda briga para confirmar a classificação direta para a fase de grupos da competição continental.
O Inter depende de três cenários possíveis para garantir a vaga na fase de grupos da Libertadores. O Colorado pode entrar no G-4; ficar em 5º com o Flamengo dentro do G-4; e estacionar na 6ª colocação com o título do Botafogo na competição continental e o Rubro-Negro no G-5.
O Clube do Povo volta à Libertadores após ficar de fora em 2024. O Colorado disputou a Sul-Americana nesta temporada e foi eliminado nos playoffs, antes das oitavas de final, para o Rosario Central. A equipe perdeu por 2 a 1 no agregado.
Ao todo, 47 times terão vaga na Libertadores de 2025, sendo 28 na fase de grupos. As outras vagas estão destinadas à fase prévia da competição continental. Até o momento, 28 clubes garantiram a classificação ao torneio. Veja a lista:
- Alianza Lima (Peru)
- Atlético Bucaramanga (Colômbia)
- Boston River (Uruguai)
- Botafogo (Brasil)
- Carabobo (Venezuela)
- Cerro Porteño (Paraguai)
- Colo-Colo (Chile)
- Deportes Iquique (Chile)
- El Nacional (Equador)
- Estudiantes (Argentina)
- Flamengo (Brasil)
- Fortaleza (Brasil)
- Independiente Del Valle (Equador)
- Internacional (Brasil)
- Libertad (Paraguai)
- Melgar (Peru)
- Monagas (Venezuela)
- Nacional (Uruguai)
- Ñublense (Chile)
- Olimpia (Paraguai)
- Palmeiras (Brasil)
- Peñarol (Uruguai)
- San Antonio Bulo Bulo (Bolívia)
- Sporting Cristal (Peru)
- Deportivo Táchira (Venezuela)
- Universidad Central (Venezuela)
- Universidad de Chile (Chile)
- Universitário (Peru)
Internacional terá nova chance na Conmebol
O Internacional terá a oportunidade de disputar a principal competição da Conmebol após um ano de fora. Na última vez em que disputou o torneio, o Colorado foi eliminado nas semifinais, diante do Fluminense, com o técnico Eduardo Coudet.