O Internacional recebeu uma informação importante através da Conmebol e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A questão tem ligação com a vaga na Copa Libertadores, já que o Colorado terá a oportunidade de alçar o objetivo através da Sul-Americana. Desta forma, o Clube do Povo aguarda a divulgação do sorteio dos grupos.
Nos últimos dias, o Inter recebeu a informação de que será cabeça de chave do seu grupo na Copa Sul-Americana de 2024. A situação é consequência do resultado do ranking de clubes divulgado pela Conmebol na quinta-feira (18). Além do Colorado, outros três brasileiros (Athletico, Corinthians e Cruzeiro) vão integrar o pote 1.
O Cuiabá e o Fortaleza, que também estão garantidos na competição, devem ser incluídos nos potes 2 ou 3. O Internacional garantirá vaga na Copa Libertadores de 2025 caso conquiste a Copa do Brasil ou a Sul-Americana. Além disso, o clube pode efetuar a vaga caso termine no G-6 (que pode se transformar até em G-9) no Campeonato Brasileiro.
O sorteio para definir os grupos da Sul-Americana e da Libertadores está programado para março de 2024. O resultado é tardio devido ao fato de que a Conmebol precisa aguardar o resultado das fases preliminares.
Inter define meta na Copa Sul-Americana
O Internacional definiu a meta de chegar entre os melhores times da Copa Sul-Americana. Para concluir o objetivo, o departamento de futebol do clube está anunciando a aquisição de diversos reforços de peso. O principal contratado do Colorado é o atacante Rafael Santos Borré, de 28 anos, que pertencia ao Eintracht Frankfurt.
O centroavante colombiano deve desembarcar em Porto Alegre até o dia 10 de julho de 2024. Ele segue emprestado ao Werder Bremen, então o Inter terá que aguardar o período para anunciar o jogador. No entanto, a situação ainda pode ser adiantada caso o Colorado consiga a liberação junto ao clube alemão.