Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Conmebol e CBF trabalham juntas: Inter muito mais perto da Libertadores

O Internacional tem grandes chances de conseguir uma vaga direta na fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores da América. Já sem chances de título nesta reta final de temporada, o Colorado mira a classificação direta para não ter que passar pelas fases preliminares da competição continental.

Atual sexto colocado do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos, o time comandado por Roger Machado entraria na pré-Liberta se o certame terminasse hoje. Contudo, daqui para dezembro a tendência é que a disposição das vagas seja alterada, o que possibilitará a equipe alvirrubra se classificar até mesmo na sexta posição.

Isso se deve ao fato da final da Copa do Brasil ser Atlético-MG x Flamengo e, muito possivelmente, a decisão da Liberta ser Atlético-MG x Botafogo. Caso o Galo vença os dois campeonatos, o G4 do Brasileirão virará G5, com mais dois lugares nas etapas prévias da disputa sul-americana.

Já se as taças forem parar nas mãos de Fla e Bota, o G4 virará G6, com as vagas na pré indo até a oitava colocação do Brasileiro. Se isso acontecer, o Clube do Povo pode se classificar de forma direta estando na posição atual da tabela.

Inter pode entrar no G4 neste fim de semana

No sábado (26), às 19h (de Brasília), o próximo desafio é contra o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte, em partida válida pela 31ª rodada. Focado na semifinal da Liberta, contra o River Plate, o Galo deve ir a campo com um time misto.

O Colorado, por sua vez, deve escalar o que tem de melhor. Em caso de vitória em Minas e tropeços de Flamengo e São Paulo, o time vermelho terminará a rodada entre os quatro melhores do campeonato.