A Conmebol acabou fazendo um comunicado oficial nesta segunda-feira (20) e o Internacional pode acabar enfrentando o Boca Juniors. A entidade máxima do futebol na América do Sul acabou finalmente divulgando oficialmente a lista com os potes do sorteio da Copa Libertadores da América, deixando alguns embates épicos como possíveis já na primeira fase do torneio.
O time gaúcho estava aguardando a lista oficial com as divisões de potes, o que saiu. No entanto, agora os torcedores colorados ficam apreensivos com a possibilidade de já enfrentar alguns gigantes do futebol sul-americano já na fase de grupos da competição continental. Mas, quem quer ser campeão não escolhe o adversário, confira quem o Clube do Povo pode pegar.
O Colorado está confirmado no pote 2, o que seria, em tese, o segundo mais forte do torneio. Com isso, enfrentaria, obrigatoriamente, um time que esteja no primeiro pote, que possui as equipes que já vem tendo uma certa tradição e indo bem nas últimas edições das competições continentais. Mas as chances de pegar um time brasileiro logo na saída é bem difícil.
Isso porque os times do pote 1 que são brasileiros não ficariam no mesmo grupo que os do pote 2. Com isso, esses times podem acabar pegando conterrâneos somente se caírem com o Galo, que está no pote 4 por ter passado pela fase preliminar da competição. Mesmo assim, alguns nomes de peso podem ser adversários do Inter, como Boca Juniors, Olimpia e River Plate.
Inter ficou oficialmente no pote 2
O Clube do Povo vai ficar no pote 2 e disputará com um time de cada pote restante (exceto brasileiros do pote 1).
POTE 1: Flamengo (Brasil); River Plate (Argentina); Palmeiras (Brasil); Boca Juniors (Argentina); Nacional (Uruguai); Athletico-PR (Brasil); Independiente del Valle (Equador); Olimpia (Paraguai)
POTE 2: Libertad (Paraguai); Atlético Nacional (Colômbia); Internacional (Brasil); Barcelona (Equador); Racing (Argentina); Corinthians (Brasil); Colo Colo (Chile); Fluminense (Brasil)
POTE 3: Bolívar (Bolívia); The Strongest (Bolívia); Melgar (Peru); Alianza Lima (Peru); Argentinos Juniors (Argentina); Metropolitanos (Venezuela); Aucas (Equador); Monagas (Venezuela)
POTE 4: Liverpool (Uruguai); Deportivo Pereira (Colômbia); Ñublense (Chile); Patronato (Argentina); Atlético-MG (Brasil); Sporting Cristal (Peru); Cerro Porteño (Paraguai); Independiente Medellín (Colômbia)