O Internacional venceu o Metropolitanos por 2 a 1, na última quinta-feira (25), pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. O resultado fez o time de Mano Menezes encaminhar a classificação para a próxima fase da competição continental.
Além de ter quebrado uma sequência de cinco derrotas consecutivas, o Colorado conseguiu faturar uma quantia milionária nos cofres. Isso porque a Conmebol prevê a premiação de US$ 300 mil (R$ 1,5 milhão) por cada vitória conquistada na Copa Libertadores.
O valor é importante para a saúde financeira do clube no ano de 2023 e terá contribuição direta para a apresentação das contas no final da temporada. A quantia ainda pode ajudar na busca por reforços na próxima janela de transferências.
A direção do Inter ainda está atenta à possibilidade de faturar mais dinheiro na fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores. A equipe terá confrontos contra o Nacional, fora de casa, e frente o Independiente Medellín, no Estádio Beira-Rio.
Inter em busca de reforços
Além da chegada de Enner Valencia, o Internacional quer trazer pelo menos dois reforços na próxima janela de transferências. O departamento de futebol acredita que o time de Mano Menezes precisa de um primeiro volante e um meia armador.
Aliado a isso, o Colorado está de olho na possibilidade de contratar o volante Gustavo Cuellar, que brilhou no Flamengo e atualmente defende as cores do Al Hilal. O atleta tem contrato até junho de 2024, porém pode ter a saída facilitada na próxima janela.
O Internacional também monitora a situação do meia paraguaio Matias Rojas, do Racing, da Argentina. O jogador está em fim de contrato e está disponível para assinar um pré-acordo com qualquer equipe. Botafogo e Corinthians monitoram a situação.