O Internacional está focado na disputa da Copa Sul-Americana e tem o objetivo de conquistar o título da competição. Caso consiga avançar nas próximas fases, vai disputar a final no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, no dia 1 de outubro (sábado).
Os preparativos da Conmebol para a realização do torneio no estádio argentino já começaram. Uma comitiva fez o trabalho de inspeção na sede da final. Entre 31 de julho e 2 de agosto, profissionais fizeram uma avaliação em hotéis, aeroporto e campos de treinamento na cidade.
O estádio Mario Alberto Kempes também recebeu uma atenção especial, com vistoria nas zonas de acesso, áreas VIP e início de um tratamento especial no gramado. O estádio tem capacidade para 57 mil pessoas.
O Internacional segue em busca da classificação para a final e terá um duelo decisivo no meio da semana. O Colorado enfrenta o Melgar, do Peru, nesta quinta-feira (11), às 19h15, no estádio Beira-Rio, pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.
Caso avance para as semifinais, enfrentará o vencedor de Deportivo Táchira, da Venezuela, e Independiente del Valle, do Equador.
Inter está quase definido para enfrentar o Melgar
Após a derrota contra o Fortaleza, o técnico Mano Menezes falou sobre a ausência de Alexandre Alemão no jogo de volta da Sul-Americana, já que foi expulso na ida. O treinador indicou que o substituto será Braian Romero, que chegou recentemente ao Clube do Povo.
Apesar de ter solucionado o problema no ataque, o Internacional terá que lidar com duas situações durante a semana. Alan Patrick e Fabricio Bustos acabaram disputando a partida até o final e podem apresentar desgaste físico para o duelo contra o Melgar.
“Não queríamos ter terminado o jogo com o Alan e com o Bustos. A maior preocupação é com o Alan Patrick. A ideia era de fazer ele jogar 60 minutos. Foi possível ver que nos minutos finais ele não conseguia mais. Vamos analisar com calma e traçar a estratégia mais adequada”, salientou Mano.