Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Conmebol não quer nem saber e pode colocar time da segundona no caminho do Inter

O Internacional venceu o Ceará por 2 a 1, com gols de Edenilson e Alan Patrick, e chegou aos 64 pontos no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Colorado garantiu uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2023.

A participação do Inter na atual edição da competição continental pode gerar uma situação curiosa. O Patronato, rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Argentino, tem chances de encarar o Colorado na fase de grupos da Libertadores.

A equipe terminou o Campeonato Argentino na 10ª posição, sendo rebaixada por conta do Promédio (média de participação nas duas temporadas anteriores). A classificação leva em conta a participação do clube na liga e na copa da liga.

Mesmo com o rebaixamento, o Patronato pode se classificar para a Copa Libertadores. O clube eliminou Boca Juniors e River Plate na Copa da Argentina e enfrenta o Talleres na decisão, neste domingo (30). O campeão vai garantir uma vaga na competição continental.

Inter confirmou classificação na Libertadores

O Inter confirmou a classificação matemática na fase de grupos da Libertadores. A equipe está em 2º lugar, com 64 pontos conquistados (17 vitórias, 13 empates e quatro derrotas). A vitória contra o Ceará e a derrota do Athletico-PR encaminharam a vaga.

Classificado para a Libertadores, o Inter ainda segue em busca de um objetivo no Campeonato Brasileiro. O time comandado pelo técnico Mano Menezes quer manter o 2º lugar para ter uma premiação maior no fim do ano.

Ainda é possível que o Colorado alcance o Palmeiras, porém, as chances são baixas. O clube precisa vencer todos os jogos restantes e torcer para que o adversário conquiste apenas dois pontos nas próximas três rodadas.