Nesta sexta-feira (11), a Conmebol detalhou as datas das quartas de final da Copa Libertadores da América. Desta forma, ficou definido que o Internacional encara o jogo de ida contra o Bolívar no dia 22 de agosto (terça), às 19h, em La Paz, na Bolívia. A volta acontece na semana subsequente, também às 19h, no Estádio Beira-Rio.
A escolha do horário, duas horas mais cedo em relação ao duelo diante do River Plate, acabou prejudicando o Colorado. Isso porque a torcida do Internacional não terá tempo suficiente para promover as Ruas de Fogo. O horário estabelecido impede os torcedores de fazerem a festa, já que é proibido o uso dos artifícios no meio das ruas em horário diurno.
Com isso, o Internacional contará com a ausência de um dos principais responsáveis pela classificação sobre o River Plate nas oitavas de final da Libertadores. As Ruas de Fogo serviram de incentivo para os jogadores que estavam dentro do ônibus e acabaram ajudando na classificação para as quartas. Contudo, o evento não ocorrerá diante do Bolívar.
Mesmo assim, o Clube do Povo segue focado e vai em busca da classificação para as semifinais. O entendimento é de que o Inter tem totais condições de passar sobre o Bolívar, já que eles tem uma das folhas mais baixas entre os times vivos na competição continental. Caso avance para a próxima fase, o Colorado encara o vencedor de Fluminense e Olimpia.
Inter apresenta problema no calendário
O Internacional tem um pequeno problema prévio ao confronto diante do Bolívar. Isso porque, um dia antes da partida de ida, o Colorado tem uma partida marcada contra o Fortaleza. Desta forma, o clube notificou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pediu para que o duelo seja transferido para o final de semana. A tendência é de que a mudança seja anunciada em breve.