O Internacional anunciou a aquisição do atacante Enner Valencia na última segunda-feira (12). Além da exaltação dos torcedores colorados, outros perfis oficiais também compartilharam e comentaram a chegada do equatoriano. Foi o caso da entidade máxima do futebol sul-americano, a Conmebol.
Através das redes sociais, a confederação falou sobre a contratação do Colorado e destacou um feito especial do atacante pela Seleção de Equador. Valencia, inclusive, pode disputar uma competição da Conmebol ainda na atual temporada, já que o Inter está vivo na Libertadores.
“De volta à América do Sul! Enner Valencia, artilheiro histórico do Equador, é o novo reforço do Internacional. Boa sorte!”, escreveu a entidade máxima do futebol sul-americano, em postagem realizada tanto em português quanto em espanhol.
Por enquanto, Valencia está cumprindo a Data Fifa com a Seleção de Equador. O atleta desembarca em Porto Alegre no dia 26 de junho. Após ser apresentado, o atacante dará início à preparação e estará disponível para fazer a estreia a partir de 3 de julho.
A expectativa é de que a estreia do centroavante seja no dia 9 de julho, contra o Fluminense, no Estádio Maracanã, pela 14ª rodada da Copa Libertadores da América.
Quando será a estreia de Valencia na Libertadores?
O Internacional terá um compromisso contra o Independiente Medellín no dia 28 de junho, porém Valencia não pode entrar em campo por conta de dois fatores. Primeiro: a janela de transferências só abre em julho. Segundo: não é mais possível inscrever jogadores na fase de grupos da competição.
Desta forma, o Colorado precisa avançar às oitavas de final para que o equatoriano possa defender a equipe na Libertadores. No momento, o Inter está em segundo lugar no Grupo B, com nove pontos conquistados em cinco rodadas.