Cheiro de esgoto e campo ruim fazem Conmebol vetar estádio em que o Inter jogaria
Por más condições, a Conmebol vetou o estádio do 9 de Octubre, adversário do Internacional na Sul-Americana. O odor de esgoto e a condição do gramado foram dois dos pontos alegados pela entidade para a não realização das partidas no Estádio Christian Benítez Betancourt. Os equatorianos são os primeiros adversários do Colorado no torneio.
A medida foi tomada levando em conta os relatos de membros da entidade máxima do futebol sul-americano, durante a partida entre 9 de Octubre e Delfin, pela fase preliminar da competição.
Foi concluído que o estádio não atendia aos requisitos mínimos para receber os jogos das competições continentais, Libertadores e Sul-Americana. Para que isso seja revertido, é preciso corrigir as falhas que foram apontadas.
A Conmebol enviou uma carta a Federação Equatoriana de Futebol com uma análise detalhada. Explicitando, assim, o motivo de ter sido tomada tal decisão.
O Colorado enfrenta o 9 de Octubre no próximo dia 6, pela estréia da Sul-Americana 2022.
Confira os 4 pontos alegados pela Conmebol para a interdição do estádio:
1. O campo de jogo não apresentava as condições mínimas para uma partida segura. O campo estava muito macio (devido ao excesso de água, umidade e falta de drenagem adequada).
2. O corte e a altura da grama não eram adequados para a prática de futebol (devido às fortes chuvas nos dias anteriores ao evento esportivo e, como dito anteriormente, à falta de drenagem).
3. O campo tinha buracos e áreas sem grama , que estavam cobertas com areia e sementes.
4. A área do vestiário do estádio apresentava forte odor de esgoto, o que impossibilitava a equipe visitante de utilizar o vestiário previamente designado. Este (clube Delfín SC) ficou no corredor e, ao intervalo, mudou-se para um armazém no estádio.