Conmebol visa acordo com a UEFA e Inter fica de olho

A Conmebol e a Uefa estão planejando ações em conjunto e a prioridade é o intercâmbio entre os clubes. As duas entidades acreditam que esse é o caminho certo a ser seguido para que acordos com novos e velhos patrocinadores possam ser acertados.

O primeiro plano é a retomada do jogo entre o campeão da Libertadores e da Liga dos Campeões da Europa. A Copa Intercontinental ocorreu entre 1960 e 2004, mas acabou após a criação do Mundial de Clubes da Fifa, com o vencedor de cada continente e o representante do país-sede.

Após a criação do torneio, o objetivo é criar pacotes de jogos entre os clubes. Além do Intercontinental, as entidades querem realizar encontros entre campeões de torneios e amistosos entre clubes tradicionais. Esses duelos teriam retorno financeiro interessante para todas as equipes envolvidas.

O maior obstáculo para que isso aconteça é o calendário. No Brasil, os clubes jogam partidas o tempo inteiro e quase nunca estão disponíveis. Quando os europeus estão em pré-temporada, os brasileiros estão disputando os campeonatos nacionais e internacionais em todas as semanas.

A prioridade da Conmebol é a participação de brasileiros e argentinos, então o acordo pode não avançar devido ao calendário. As entidades aguardam pela criação da nova liga no Brasil e acreditam que a situação pode melhorar.

Inter disputa a Sul-Americana

O Internacional está disputando a Copa Sul-Americana e busca a classificação para a próxima fase. O Colorado precisa terminar em primeiro no Grupo E, e pode encaminhar a vaga na próxima partida, contra o Independiente Medellín.

O Clube do Povo conquistou seis pontos em quatro jogos (duas vitórias e dois empates). A pontuação é suficiente para que a equipe esteja na segunda colocação, atrás do Guaireña, do Paraguai. 

Comentários do Facebook

- Publicidade -