O Conselho Técnico da Série A do Campeonato Brasileiro aprovou por unanimidade a mudança do limite de estrangeiros por clube. A votação aconteceu nesta terça-feira (14), na sede da CBF, no Rio de Janeiro e teve a participação de todos os times da Primeira Divisão.
A novidade permite que os times relacionem até sete estrangeiros por cada partida na competição. Antes, era permitido que apenas cinco atletas fossem chamados. A medida limitava os clubes que contavam com uma “superlotação” de gringos no elenco.
O movimento ganhou força nas últimas semanas por um pedido do São Paulo, que tem oito estrangeiros no elenco. Outros clubes que lideraram a campanha foram Athletico-PR (com sete gringos), Corinthians (seis), Grêmio (seis) e Flamengo (quatro).
A mudança abre o caminho para que o Colorado traga mais reforços estrangeiros nas próximas semanas. No momento, o clube conta com apenas três jogadores do exterior: Gabriel Mercado, Fabrício Bustos e Carlos de Pena.
Inter em busca de estrangeiros no mercado
O Internacional está monitorando o mercado em busca de alternativas e a novidade abre um leque de opções para o clube. Os dirigentes estavam priorizando a aquisição de brasileiros que atuam no exterior, mas agora terão olhos para outras oportunidades de mercado.
No momento, o Colorado já tem três nomes que podem integrar o elenco nas próximas semanas: Charles Aránguiz, Gustavo Cuellar e Enner Valencia. Ambos estão em negociação com a direção e o único impasse para a chegada é o contrato com seus respectivos clubes.
O Internacional tem até o dia 4 de abril para trazer reforços e mantém cautela na janela de transferências. O clube quer encontrar oportunidades de mercado que venham para assumir a titularidade e ajudar na briga por títulos.