Presidente do Conselho Deliberativo do Internacional, Sérgio Juchem convocou uma reunião extraordinária para a tarde desta quinta-feira (2). A greve realizada pelos jogadores devido ao atraso no pagamento do direito de imagem será debatida.
Estarão presentes no encontro ou foram convidados para fazer parte: um representante de cada grupo político do Inter, ex-dirigentes e integrantes do atual Conselho de Gestão.
O presidente Alessandro Barcellos concedeu entrevista coletiva no CT Parque Gigante, na tarde de quarta-feira, para falar sobre a situação com os jogadores. O mandatário revelou que a situação já está praticamente resolvida nos bastidores.
“Os jogadores por óbvio eles têm o direito como todos os trabalhadores. O que nós nos surpreendemos é que o assunto estava sendo resolvido, talvez se nós tivéssemos adiantado a eles essa informação isso não acontecido”, afirmou o presidente.
O Internacional devia três meses no pagamento do direito de imagem dos jogadores. A quantia é responsável por boa parte dos salários dos atletas e o presidente informou que duas dessas parcelas já foram pagas recentemente, restando apenas um mês.
Barcellos acalma clima no Inter
Durante a entrevista coletiva, Barcellos disse que todos estão do mesmo lado, agindo em prol do Internacional. A situação deve ser resolvida em pouco tempo e o treino foi transferido para que não ocorresse com a questão em aberto.
“A transferência do treino foi de comum acordo. Era melhor do que fazer o treino com essa questão em aberto. Fomos desclassificados da Copa do Brasil, onde contávamos com uma receita importante para cumprir esses compromissos. Mas estamos todos do mesmo lado”, salientou o mandatário.
Os jogadores do Internacional voltarão normalmente aos treinos em preparação para a próxima partida. O Colorado enfrenta o Bragantino, no domingo (5), às 19h, no estádio Nabizão, pela 9° rodada do Campeonato Brasileiro.