O mês de dezembro será de extrema importância para a história do Internacional. Isso porque no dia 9 de dezembro os sócios-torcedores decidirão quem será o presidente pelo triênio de 2024-2026. O presidente Alessandro Barcellos e o ex-dirigente Roberto Melo são os concorrentes.
Diante da situação, ambos os candidatos estão dando entrevistas para falar sobre o pleito e, nesta quinta-feira (23), o nome da oposição conversou com a Rádio Bandeirantes. Ele aproveitou para explicar uma proposta que causou polêmica nas redes sociais.
Em uma das partes do plano divulgado por Roberto Melo, foi apontado o uso dos consulados para auxiliar na prospecção de atletas, principalmente em outros estados. Muitos torcedores se mostraram contrários a ideia, apontando que isso não era profissional. Com a repercussão, o candidato decidiu detalhar o objetivo da proposta.
“A gente precisa chegar um pouco antes na prospecção, e é aí que os consulados podem nos ajudar. Esses meninos, quando se destacam em algum torneio importante, não começaram a jogar lá, eles já estão jogando em suas cidades, na escola”, iniciou Roberto Melo.
“Se um cônsul participar, chamar e organizar, na própria cidade, torneios que o Inter consiga ir lá antes dos outros. Isso seria um ganho competitivo. O Inter tem, hoje, dez ou onze scouts espalhados pelo Brasil, eles não tem como dar conta de tudo que é lugar”, afirmou o ex-dirigente.
Internacional não iniciou planejamento de 2024
O Internacional segue com o futuro indefinido para a próxima temporada. Por conta da realização das eleições, inclusive, o presidente Alessandro Barcellos não pode fazer nenhuma grande movimentação para o ano de 2024. Desta forma, o Colorado só começará a definir o futuro a partir da divulgação do resultado das eleições presidenciais.