O Internacional acabou se dando mal em uma decisão que saiu na Justiça recentemente e teve até mesmo as suas contas bloqueadas temporariamente por conta do caso. A situação financeira do time gaúcho, assim como a de diversas equipes brasileiras, é bastante complicada no cenário financeiro, com diversas dívidas complicadas estourando e gerando consequências.
Entre os valores que acabam pesando durante a análise do passivo do Clube do Povo, por exemplo, há valores em aberto sendo cobrados por ex-jogadores, que alegam que tem vencimentos à receber da equipe alvirrubra. Recentemente, inclusive, um caso desses acabou tendo uma nova reviravolta e uma decisão desfavorável para o Colorado do Rio Grande do Sul.
A Justiça do Trabalho de Porto Alegre acabou promovendo o bloqueio das contas do Inter em função da cobrança de um jogador que teve uma passagem apagada pelo Beira-Rio. Trata-se de Jorge Henrique, que defendeu as cores do time gaúcho entre 2013 e 2015 e agora está cobrando valores que não teriam sido pagos em função da sua passagem pela equipe.
De acordo com informações divulgadas pelo site Revista Colorada, que teve contato com o advogado do ex-atleta, estariam sendo cobrados 2 milhões de reais do Clube do Povo na Justiça. O valor seria referente à direitos de imagem que não foram pagos durante a passagem do antigo atacante por Porto Alegre. Além disso, outros valores ainda seriam cobrados TST.
Jorge Henrique pelo Inter
A passagem de Jorge Henrique pelo Internacional de Porto Alegre, inclusive, acabou sendo um pouco abaixo daquilo que era esperado. Ao todo foram 82 partidas disputadas e apenas 7 gols marcados durante o período. O jogador chegou ao Beira-Rio ainda em 2013, mas, pouco menos de dois anos depois, acabou sendo liberado para se juntar ao Vasco da Gama.