Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Conterrâneo de Medina está livre no mercado e cairia como uma luva no Internacional

O lateral-esquerdo Marcelo Saracchi, conterrâneo de Cacique Medina, poderia ser mais um reforço do Internacional. Atualmente sem clube, o jogador seria mais uma opção para o contestado lado esquerdo da linha de defesa da equipe. A torcida não está satisfeita com o titular Moisés, e as outras opções são jovens ainda.

Saracchi, de 23 anos, está sem time desde o início do ano, quando o contrato dele com o Leipzig, da Alemanha, chegou ao fim. O clube alemão havia comprado o jovem uruguaio do River Plate em 2012, por 12 milhões de euros. O atleta, no entanto, não correspondeu ao investimento feito nele.

Em 2020, ele foi emprestado ao Galatasaray-TUR, por onde teve bom desempenho. Em 41 jogos disputados, fez dois gols e deu seis assistências. Com bom valor de mercado, 4,5 milhões de euros, a revelação do Danúbio, do Uruguai, se encontra sem clube atualmente.

Quem será o lateral-esquerdo de Medina? Torcida não gosta do titular

Moisés é tido como o titular do time mesmo sendo tão contestado desde que chegou ao Beira-Rio, o que é curioso. O jogador não agrada nem um pouco ao torcedor colorado, que constantemente pede a contratação de um atleta que ocupe o lado esquerdo da lateral da equipe.

No atual plantel, as outras duas opções para a posição são Paulo Victor e Thauan Lara. Jovens, ambos os atletas não são vistos ainda como possíveis titulares. Paulo, de 20 anos, ainda não conseguiu dar o retorno técnico esperado quando o clube o contratou junto ao Botafogo.

Lara, de 18 anos, é o mais jovem dos três. Um dos destaques do time sub-20, que fez ótima temporada em 2021, ele foi promovido ao profissional neste ano. Contudo, pelo menos em 2022, a presença dele no grupo principal deve ser por questão de ambientação e adaptação.