Inter e Grêmio possuem rivalidade centenária, mas vão precisar deixar as divergências de lado e vão sentar para negociar contratação milionária. O time comandado por Renato Gaúcho que a contratação do volante Edenílson, do Atlético-MG, de 34 anos, que jogou no Colorado até o final de 2022 e ainda tem valores a receber do Galo.
Edenílson foi vendido pelo Inter ao Galo por R$ 6 milhões, a serem pagos de forma parcelada. Querendo a contratação já para os próximos dias, a última parcela da contratação deve ser quitada até julho de 2024, no valor de R$ 1,5 milhão. Se o Grêmio efetuar a compra de Edenílson, o Atlético-MG terá que pagar o Colorado nos próximos dias e dar um respiro no fluxo de caixa da equipe.
Aos 34 anos, Edenílson tem contrato com o Galo até o final de 2024 e não vem sendo muito aproveitado nos últimos meses. Com lesão no ombro, o jogador perdeu espaço com Felipão e não vem sendo usado por Gabriel Milito, treinador argentino contratado para a equipe no final de março, que começou a passagem no futebol brasileiro com o pé direito, vencendo o Campeonato Mineiro.
No Galo, Edenílson disputou 60 jogos, onde marcou três gols e anotou duas assistências. Apesar da grande quantidade de jogos, o jogador nunca caiu nas graças da torcida e não vai deixar saudades se for negociado. Pelo Inter, o volante disputou 306 jogos, com 48 gols marcados e 32 assistências, tendo sido eleito duas vezes o melhor jogador da posição no Brasileirão.