O Internacional anunciou a contratação do atacante equatoriano Enner Valencia na última segunda-feira (12). Depois de ter sido um dos maiores artilheiros da temporada europeia, o atleta de 33 anos deixou o Fenerbahçe, da Turquia, e deve desembarcar em Porto Alegre no dia 26 de junho.
Os turcos tinham interesse de permanecer com o centroavante, porém não conseguiram chegar em um acordo. Valencia destacou o desejo de retornar para a América do Sul e ficou satisfeito com a proposta financeira montada pelo Internacional.
Por conta disso, o Fenerbahçe já definiu qual será o substituto do atacante na próxima janela de transferências. Segundo informação divulgada pela imprensa local nas últimas horas, o novo reforço da equipe será Edin Dzeko, que disputou a final da Liga dos Campeões com a Inter de Milão e está em fim de contrato.
“O Fenerbahçe chegou a um acordo com Edin Dzeko. Um contrato oficial de 2 anos será assinado com a estrela bósnia e ele receberá um salário anual de 5 milhões de euros, além de uma taxa de assinatura de 2 milhões de euros”, publicou a jornalista Elis Buse Araç.
Reforço do Inter para o restante da temporada, Valencia assinou contrato por três anos e surge como a esperança de gols do setor ofensivo. O atleta é aguardo em Porto Alegre no dia 26 e estará disponível para realizar a estreia a partir de 3 de julho.
Valencia será o mais caro do Inter
O atacante Enner Valencia terá o maior vencimento mensal do elenco colorado, superando o meia-atacante Alan Patrick. Para chegar em um acordo com o equatoriano, o Clube do Povo contou com um incentivo financeiro da patrocinadora EstrelaBet.
“O Sport Club Internacional anuncia a contratação do atacante Enner Valencia. Trazido em parceria com a patrocinadora EstrelaBet, o jogador recebeu uma carteirinha de Sócio Colorado antes mesmo de desembarcar em Porto Alegre. Ele assina contrato por três anos e chegará à Capital no dia 26, quando será apresentado à torcida”, disse o Colorado em nota oficial.