A direção do Inter definiu os principais detalhes na negociação do lateral-direito Fabrício Bustos, que está próximo de ser confirmado no River Plate, da Argentina. O profissional expressou o desejo de deixar o Beira-Rio e o clube se colocou à disposição para acertar a saída. Os detalhes do acordo foram especificados pelo jornalista João Batista Filho.
O River Plate terá que pagar 5,4 milhões de dólares (R$ 30 milhões) para confirmar a negociação. O Inter, responsável por 45% dos direitos econômicos do atleta, negociou e ficará com 3,8 milhões de dólares (R$ 21 milhões) pelo seu percentual no acordo.
O Colorado tinha uma fatia pequena sobre os direitos econômicos do lateral, porém conseguiu conquistar uma fatia maior no acordo. Isso porque o River Plate tinha pressa para inscrever Bustos, já que só pode confirmar jogadores na Libertadores até sexta-feira (9). Além disso, o profissional estava com muita vontade de deixar o clube para retornar a Argentina.
O defensor tinha contrato com o Inter até fevereiro de 2025. No entanto, restavam apenas duas partidas para que a cláusula de renovação fosse acionada por mais uma temporada. O Colorado estava disposto a permanecer com o profissional, porém se sentiu forçado em razão da postura adotada por Bustos e seu estafe nos últimos dias.
Inter define alteração após a saída de Bustos
Diante da saída de Bustos, o Clube do Povo se vê na obrigação de contratar um lateral-direito. A equipe, no momento, não conta com qualquer ala de origem para atuar no setor. Isso porque o espanhol Hugo Mallo também deixou o elenco recentemente.
Por conta disso, o técnico Roger Machado terá que improvisar nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O comandante está testando a possibilidade de utilizar o volante Bruno Gomes na lateral-direita. Além disso, o zagueiro Igor Gomes surge como alternativa.