O Inter está próximo de confirmar a venda do lateral-direito Fabrício Bustos ao River Plate. O jogador deve viajar à Argentina nesta quinta-feira (8). A tendência é de que o contrato seja firmado até dezembro de 2027. A informação foi confirmada pelo jornalista César Luis Merlo, especializado em transferências no mundo do futebol.
As negociações avançaram nos últimos dias e o estafe do jogador desembarcou em Porto Alegre para tentar finalizar o negócio com o Inter. O defensor manifesta o desejo de defender as cores do River Plate por conta de um desejo familiar. Diante disso, o Colorado se coloca à disposição para tratar sobre a possibilidade de transferência do profissional.
O negócio gira em torno de 5 milhões de dólares (cerca de R$ 28 milhões). Inicialmente, o River Plate havia feito uma oferta mais barata, porém foi recusada de imediato pelo Inter. Desta forma, a equipe argentina precisou subir o valor para que pudesse chegar em acordo com o Colorado.
O lateral-direito Fabrício Bustos defende a camisa do Internacional desde 2022, despontando como um dos titulares absolutos no time comandado por Roger Machado. O atleta foi contratado ao não renovar com o Independiente, da Argentina. O atleta segue em vínculo até fevereiro de 2025 no Beira-Rio, porém não pretende permanecer.
Veja a informação completa que foi divulgada por César Luis Merlo:
Inter define necessidade de reforços no mercado
O Inter está contabilizando a segunda saída de um lateral-direito no mercado de transferências. Antes de Bustos, o espanhol Hugo Mallo expressou o desejo de não renovar o contrato. Desta forma, o Colorado terá que acelerar a busca por um reforço para agregar na posição. No entanto, até o momento, o clube não tem algum nome engatilhado.