Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Contrato de R$ 30 milhões prestes a expirar pode ser cancelado no Internacional

Contrato milionário está perto do fim e pode ser descartado pelo Internacional. Trata-se do atual vínculo de patrocínio máster com a Banrisul, que se encerra neste ano. O clube já vem lidando com o assunto e a expectativa é de conseguir um valor maior pelo principal espaço do manto colorado.

Atualmente, o banco estatal paga ao Clube do Povo R$ 30 milhões por temporada. Essa relação, aliás, vem de longa data e foi iniciada em 2001. Segundo o presidente Alessandro Barcellos, as conversas a respeito de uma renovação já estão em andamento e incluem a revisão de alguns pontos.

O objetivo da atual gestão é conseguir um valor maior por jornada. Uma alternativa ao banco seriam as casas de apostas. As bets tomaram conta do mercado futebolístico e inflacionaram consideravelmente as cifras envolvidas em patrocínios. Nos últimos meses, o clube foi um alvo dessas empresas.

As renegociações do máster e do fornecedor de material esportivo são importantes, pois podem colocar mais dinheiro nos cofres alvirrubros. Diante da atual situação financeira, com o prejuízo gerado pela enchente no primeiro semestre, isso se torna ainda mais relevante.

Internacional quer manter parceria histórica

Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, o presidente Barcellos afirmou que está em contato com o Banrisul para discutir o patrocínio. O mandatário indicou a preferência por dar continuidade à parceria de mais de duas décadas.

“Estamos muito felizes de ter o Banrisul como parceiro. Mas o mercado cresce e os valores aumentam significativamente. Temos uma conversa muito positiva de buscar, da melhor forma possível, compor isso e continuar tendo esse parceiro histórico”, declarou o presidente.