O atacante Leandro Damião rescindiu o contrato com o Coritiba nesta segunda-feira (22). As partes definiram o rompimento do vínculo em comum acordo por conta da baixa produtividade do centroavante no primeiro semestre da temporada. Diante disso, ele está disponível no mercado e pode assinar gratuitamente com o Inter.
Leandro Damião se manifestou nas redes sociais para falar sobre o período de serviços prestados junto ao Coritiba. “Obrigado torcedor, funcionários e jogadores do Coritiba por me receberem tão bem no clube. Me despeço deste grande clube, ficando na torcida para o acesso do time para Série A do ano que vem”, disse o atacante.
Por conta da saída de Leandro Damião, o jornalista Vagner Martins se manifestou para falar sobre a possibilidade de chegada. De acordo com o comunicador, o centroavante aceitaria um contrato com cinco meses de duração (até o final do ano) e metas de produtividade. O ídolo foi citado como opção para Darío Benedetto, ex-Boca Juniors, que entrou em pauta.
Vaguinha acredita que Damião é o nome ideal para desembarcar em Porto Alegre na atual temporada. Isso porque, de acordo com ele, o clube precisa de um jogador identificado com a torcida e que conhece bem a história do Colorado. Vale ressaltar que o atacante recebeu algo em torno de R$ 400 mil e R$ 500 mil, além de luvas, durante o período no Coxa.
Leandro Damião ou Benedetto? Inter foi ao mercado
O atacante Darío Benedetto foi oferecido ao Inter nos últimos dias. O jogador de 34 anos teve o contrato rescindido com o clube argentino na semana passada. O centroavante seria uma reposição para a possível saída de Lucas Alario, que deve jogar no Oriente Médio. Diante disso, o argentino começou a ser cogitado nos bastidores do clube.