O ex-jogador Andrés D’Alessandro está perto de tomar o próximo passo para seguir com uma carreira no meio do futebol. Segundo informação do jornalista Jorge Nicola, o argentino se reuniu com o Cruzeiro por mais de uma oportunidade para se tornar dirigente do clube.
D’Alessandro já teve pelo menos três encontros presenciais com os dirigentes do Cruzeiro, de acordo com o site Goal. As conversas tiveram avanços consideráveis nas últimas semanas e a tendência é de que ele se torne o novo gerente de futebol da Raposa.
O ex-jogador teve conversas com o diretor de futebol Pedro Martins, o técnico Paulo Pezzolano e o parceiro de Ronaldo Fenômeno, Elias. As partes também tiveram várias conversas virtuais que garantiram o avanço nas tratativas.
D’Alessandro é o principal nome para assumir o cargo de gerente de futebol, porém outros nomes estão sendo cogitados. A diretoria do Cruzeiro tem pelo menos mais duas opções para exercer a função.
O argentino anunciou a aposentadoria como jogador de futebol no ano passado após passagem pelo Internacional. Ele começou a estudar gestão no futebol e se preparou para assumir o cargo de dirigente em algum clube brasileiro.
D’Alessandro teve outras experiências após a aposentadoria
Depois de se aposentar como jogador de futebol, D’Alessandro já teve a oportunidade de assumir outro cargo. O ex-atleta fez papel de comentarista durante a Copa do Mundo do Catar, no fim do ano passado, quando esteve presente na programação do SporTV.
Ao que tudo indica, o argentino não deve mais exercer a função de comentarista e deve entrar com tudo na gestão futebolística. O ex-jogador quer atuar como dirigente e está próximo de assumir um cargo no ramo através das conversas com o Cruzeiro.