Conversas foram iniciadas para retorno de grande xodó do Inter
O Inter já está definindo alguns detalhes visando as próximas temporadas. Entre os pontos que estão sendo debatidos pelo clube, o fornecedor de material esportivo entrou em pauta. Isso porque o contrato com a Adidas encerra ao final de 2025 e, diante disso, surge a possibilidade de trocar a fornecedora. Desta forma, um antigo xodó do Colorado vem sendo especulado.
Trata-se da Reebok, que esteve estampada na camisa do Inter entre 2006 e 2011, quando o clube foi multicampeão no cenário continental. Nos bastidores, o entendimento é de que existe satisfação com a Adidas, porém a troca não está descartada. A marca alemã trabalha com o Colorado desde 2020, quando encerrou o vínculo com a Nike.
No acordo com a Adidas, o Inter aceitou um contrato em que recebe em royalties, ou seja, sem pagamento anual ou em luvas para o clube. A intenção dos dirigentes do Colorado é por mudar o acordo para favorecer os recebimentos anuais. Diante disso, a direção tenta firmar um acordo para que possa receber um valor em luvas, além da parcela das vendas.
Por conta dessa demanda, a Reebok sinalizou com uma proposta para retomar a parceria com o Inter. As conversas ainda são iniciais com a empresa que é xodó entre a torcida do Colorado. Vale ressaltar que o clube conquistou o Mundial, duas Libertadores, duas Recopas Sul-Americanas e uma Sul-Americana com a fornecedora.
Inter mantém foco na temporada de 2024
O Inter está focado em conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. No momento, o Colorado ocupa a sexta colocação, com 46 pontos. A próxima partida será disputada no próximo dia 19, diante do Grêmio, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro.