Convocação de Edenilson reforça que o jogador seguirá no Inter em 2022

0

Nos últimos anos Edenilson recebeu propostas do mundo árabe para deixar o Internacional. O jogador gostaria de ter saído, mas renovou seu contrato, algo que aconteceu em 2019 e 2020, mas não em 2021. Aliás, no último ano ele só topou ficar com a multa sendo reduzida para times estrangeiros.

Edenilson, de fato, gostaria de ter ido embora. Ele já ganha um salário bom no Inter, mas na Arábia poderia ganhar muito mais e fazer dinheiro para suas próximas gerações. Entretanto, as convocações recentes mostram que ele deverá seguir no Inter até o fim de 2022, pelo menos. A Copa do Mundo é um sonho que pode ser possível.

“Muito feliz e honrado de representar nosso país com a Seleção, a melhor do mundo, com os melhores jogadores. Sei o quão difícil é chegar e valorizo muito”, disse o jogador após saber da nova convocação.

O técnico Tite, da Seleção Brasileira, sabe reconhecer os jogadores dedicados, e Ed é um deles. Além disso, é um treinador que gosta de emoção e casos como este, onde o filho do jogador chorou ao ver seu pai sendo convocado pela primeira vez, costumam ganhar moral com o campeão da Sul-Americana 2008 no Inter.

“Foi bem emocionante. Eu estava em casa, ansioso, porque sabia da possibilidade. Tem essas questões burocráticas de quem seria liberado e quem não seria. Estava bastante ansioso e meu filho ficou emocionado de novo. Desta vez não filmei ele, mas tenho certeza que está muito feliz também”, completou.

Edenilson deve ficar no Inter até o fim de 2022

Essa nova convocação reforça a ideia de que ele pode sim jogar a Copa do Mundo de 2022. Normalmente, a Fifa permite 23 convocados para o Mundial, mas até lá o mundo ainda não estará totalmente livre da pandemia. Sendo assim, quem sabe existam mais vagas.

E o jogador do Internacional está sim na disputa por uma delas. Mas, para ser convocado e realizar esse sonho, terá que continuar visível e ativo. Ou seja, ir para o futebol árabe não é uma opção para quem deseja defender o Brasil no Catar, em 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.