O volante Johnny foi convocado pela Seleção dos Estados Unidos para a disputa de dois amistosos nos dias 24 e 27 de março, respectivamente contra Granada e El Salvador. Com isso, ele será um dos desfalques do Inter na volta da semifinal do Gauchão, contra o Caxias.
O Colorado está com o sentimento dividido por conta da convocação da jovem promessa do Celeiro de Ases. Por um lado, o clube lamenta a ausência em um momento decisivo do estadual, mas em contrapartida existe a felicidade pela valorização do ativo.
Queridinho do técnico Mano Menezes, Johnny participou de todos os jogos do Internacional em 2023. O atleta está atuando improvisado como primeiro volante na maioria das partidas, mas existe o entendimento de que ele rende melhor na segunda função do meio-campo.
“Quando perdemos Gabriel por lesão, adaptamos Johnny e a equipe estava bem encaixada. Mas o Johnny rende mais como segundo de meio-campo”, disse o técnico Mano Menezes. Por conta da mudança de função, o volante passou a ser criticado por parte dos torcedores.
Johnny recebeu sondagens do exterior nas últimas semanas e o clube está disposto a abrir negociação. A tendência é de que cheguem propostas na janela de transferências no meio do ano. O Colorado tem 100% dos direitos econômicos do volante.
Johnny de malas prontas para deixar o Inter
O principal interessado na aquisição de Johnny é o Real Betis, da Espanha, que deve realizar uma investida na próxima janela de transferências. Os espanhóis não falaram sobre valores, mas deixaram bem claro que estão dispostos a agradar os dirigentes colorados.
O Internacional está aguardando a chegada da proposta para realizar a venda de Johnny. Com isso, o clube já busca por alternativas no mercado para suprir a ausência. A tendência é de que o departamento de futebol anuncie a chegada de um primeiro e um segundo volante.