Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Convocação para a Copa do Mundo pode trazer fortuna ao Inter

Revelado pelo Internacional, o volante Johnny está no radar dos Estados Unidos para jogar a Copa do Mundo no Catar. O atleta de 20 anos foi testado pela Seleção em algumas oportunidades e a titularidade nos últimos jogos do Colorado pode fazê-lo ser convocado.

Johnny é naturalizado brasileiro, mas nasceu nos Estados Unidos e escolheu jogar pelo país. O jogador já fez três partidas pela Seleção Norte-Americana e é considerado um dos atletas mais promissores do futebol estadunidense.

A convocação do volante interessa ao Internacional, já que a exposição da Copa do Mundo vai fazer com que o jogador fique mais valorizado no mercado. No momento, o atleta é avaliado em 1,8 milhão de euros (R$ 9,2 milhões) pelo Transfermarkt.

Johnny assumiu a titularidade nos dois últimos jogos do Colorado e apresentou um bom rendimento. Durante o período, o Inter ganhou em casa contra o Fluminense por 3 a 0 e superou o Avaí fora pelo placar de 1 a 0.

O atleta é uma das joias do Celeiro de Ases e a direção entende que ele precisa ganhar espaço no elenco para ser vendido no futuro. O volante fez 29 jogos, um gol e duas assistências em 2022.

Inter vai usar os jogadores jovens com mais frequência

Internacional foi eliminado para o Melgar nas quartas de final da Copa Sul-Americana e ficou apenas com o Campeonato Brasileiro em disputa. Por conta disso, o clube tomou uma determinação que visa a preparação do time para o ano que vem.

O Colorado decidiu que vai utilizar os jovens com mais frequência nessa segunda parte do Brasileirão. A intenção é de que os jogadores que já estão no elenco sejam testados e fiquem mais maduros para a próxima temporada.

As peças que devem receber chances nos próximos jogos são Johnny, Lucas Ramos, Mateus Dias, Rangel, Alisson, Estevão e Dedé. O técnico Mano Menezes entende que a condição financeira do clube não é boa e precisará lidar com essas alternativas para 2023.