Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Coordenador técnico do Inter faz revelação bombástica

Durante uma entrevista concedida ao jornalista Jeremias Wernek, da GZH, Sandro Orlandelli, coordenador técnico falou sobre a questões internas do clube em relação ao mercado da bola. Sandro foi contratado no ano passado, após a saída de Paulo Autuori, que assumiu o comando do Atlético Nacional, da Colômbia.

Quando questionado pelo jornalista se existe discussões frequentes sobre o mercado, o coordenador técnico Sandro Orlandelli informou que acontecem reuniões todos os dias e que os setores de scout e de oportunidade de mercado se comunicam diariamente.

“Todos esses processos ainda estão sendo construídos. Mas nós já temos reuniões informais diárias. Existe a parte de scout e parte de oportunidade do mercado, essa que é orgânica, então falamos diariamente”, disse Orlandelli.

Ainda sobre a comunicação entre esses setores do clube, Sandro Orlandelli afirmou que as conversas acontecem de diversas tanto presencialmente quanto virtualmente. Também há um movimento para tornar semanal uma análise de oportunidades e necessidades para o clube, sejam elas para curto ou longo prazo.

“Temos uma plataforma para nos comunicarmos virtual e presencialmente. E estamos organizando processo semanal para analisar oportunidades e necessidades para curto, médio e longo prazo”, completou o coordenador técnico.

Internacional perto de anunciar segundo reforço para 2023

Já na cidade de Porto Alegre, o goleiro John esteve no clube para realizar exames e assinar um contrato de empréstimo com o Inter por uma temporada. O Inter acertou os últimos detalhes com o Santos nesta semana e o anúncio está perto de acontecer.

John chega ao Beira-Rio para disputar posição com Keiller, que terminou a última temporada em alta no clube gaúcho, sendo o titular na reta final do Campeonato Brasileiro. Diferente de seu mais novo concorrente, que nas duas últimas temporadas teve poucas chances.

Na temporada de 2020, John foi o titular na campanha da Libertadores, em que o Santos foi o vice-campeão, sendo derrotado na decisão pelo Palmeiras. Porém, com uma série de lesões, viu João Paulo ganhar espaço nas temporadas de 2021 e 2022. Nesses dois anos, o goleiro revelado na base santista atuou em apenas 13 partidas, 11 em 2021 e duas em 2022.