A temporada de 2022 será marcada pela realização da Copa do Mundo, que terá sede no Qatar.
Alguns jogadores que passaram pelo Internacional tem grandes chances de participar da maior competição do mundo. O Portal do Colorado vai falar de 5 jogadores que podem pintar na Copa do Mundo.
5 jogadores que passaram pelo Inter e podem jogar a Copa do Mundo 2022
- Alisson – goleiro
Revelado no Internacional, o goleiro Alisson é o titular do Liverpool, da Inglaterra, e é o homem de confiança do treinador da Seleção Brasileira, Tite.
A participação do atleta é praticamente certa no Mundial.
- Fred – volante
Também revelado no Inter, Fred sempre está presente nas convocações de Tite. O jogador, que atualmente joga no Manchester United, da Inglaterra, também deve disputar o Mundial.
- Otávio – meia
O meia Otávio, que também é cria do Beira-Rio, tem a possibilidade de jogar a próxima Copa do Mundo.
Ele é brasileiro, com nacionalidade portuguesa. Descartado na Seleção Brasileira, o jogador defende as cores da seleção de Portugal.
O jogador, inclusive, já foi convocado pela seleção portuguesa. Fez gol em sua estreia, contra a República da Irlanda.
- Charles Aránguiz – volante
Com 32 anos, Aránguiz deve fazer parte do plantel da seleção chilena na próxima Copa do Mundo. Atualmente o jogador veste a camisa do Bayer 04 Leverkusen.
- Paolo Guerrero – atacante
O atacante Guerrero é um dos principais nomes da Seleção do Peru e pode jogar a próxima Copa do Mundo se a seleção for classificada.
Como o Inter foi em anos de Copa do Mundo?
Começando por 2002, o Inter teve uma temporada de altos e baixos. Conseguiu recuperar a hegemonia e conquistar o Estadual, porém, no Brasileirão lutou para não cair.
Em 2006, no título da Itália, o Inter simplesmente teve um ano super mágico. Conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes.
Na Copa de 2010, o Inter voltou a vencer a Libertadores, porém, não conseguiu o título do Mundial.
Na Copa de 2014, disputada no Brasil, o Inter voltou a conquistar o Gauchão. Apesar de ter fracassado na Copa do Brasil e na Sul-Americana, terminou o Brasileirão em terceiro colocado.
Em 2018, após voltar da Série B, o Inter passou em branco, mas conseguiu fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro daquele ano.