Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Copa do Mundo de 2030 não deve acontecer na América do Sul

Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai anunciaram uma proposta sul-americana para sediar a Copa do Mundo de 2030. Os países acreditam que tem condições de receber o torneio e apostam no valor sentimental, levantando a ideia de que é o centenário do mundial de 1930.

Apesar da possibilidade, a tendência é de que a Copa do Mundo não aconteça na América do Sul. O presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, disse nesta segunda-feira (5) que tem certeza que Espanha e Portugal vão sediar o torneio.

Os dois países assinaram um acordo em 2020 e acertaram a candidatura conjunta para sediar o mundial. A situação foi oficializada em junho de 2022.

“Tenho certeza de que a Copa do Mundo de 2030 será disputada na Espanha e em Portugal”, disse Ceferin, por videoconferência, durante a abertura do congresso internacional Football Talks, em Lisboa.

O presidente da entidade máxima do futebol europeu destacou que vai fazer de tudo para dar suporte aos dois países. Ceferin também falou sobre a cultura futebolística de Espanha e Portugal.

“Esta candidatura é vencedora e faremos todo o possível para ajudar os dois países que são apaixonados, vivem e respiram futebol e que têm uma boa infraestrutura”, salientou o mandatário.

Outros candidatos querem receber a Copa do Mundo

Além das duas propostas interessadas em sediar a Copa do Mundo, outros países também estão dispostos a receber o torneio. As quatro federações do Reino unido, em conjunto com a Irlanda, contemplaram uma candidatura.

Bulgária, Sérvia, Grécia e Romênia também planejaram uma candidatura nos últimos anos. O Marrocos também demonstrou interesse, acrescentando que poderia realizar parceria com Arábia Saudita e Egito. A China também surgiu em especulações para receber a Copa.

O Catar será o responsável por receber a Copa do Mundo de 2022 e os anfitriões de 2026 serão Canadá, Estados Unidos e México.