Copa Sul-Americana 2008: Inter foi o primeiro time do Brasil campeão

A Copa Sul-Americana 2008 foi conquistada pelo Internacional, o primeiro time do Brasil a erguer este troféu. E foi de forma invicta, em uma campanha com 10 partidas, o Colorado teve cinco empates e cinco vitórias. E a decisão foi dramática.

Na final contra o Estudiantes, da Argentina, que um ano depois seria campeão da Libertadores, o Colorado ganhou por 1 a 0 fora de casa com gol de pênalti, cobrado por Alex. Na partida de volta, eles fizeram 1 a 0 nos 90 minutos e o jogo foi para a prorrogação, e Nilmar, aos 113 minutos de jogo, fez o gol do título.

O gol que deu o título ao Colorado

Antes disso, o time deixou pelo caminho o Grêmio, com dois empates na primeira fase e o Boca Juniors, poderoso time que havia eliminado os gaúchos duas vezes nesta competição em anos anteriores. Além de passar por Universidad Católica e Chivas, que eram bons times, o mesmo chivas derrotado na final da Libertadores 2010.

O Colorado jogava um lindo futebol, treinador por Tite. O time recebeu naquele ano os reforços de D’Alesandro e Guiñazu, que viraram ídolos nos anos seguintes. O time ainda contava com Alex em grande fase, Nilmar e Taison.

Campanha do Inter na Copa Sul-Americana 2008

  1. Inter 1×1 Grêmio – segunda fase
  2. Grêmio 2×2 Inter – segunda fase
  3. Universidad Católica 1×1 Inter – oitavas de final
  4. Inter 0x0 Universidad Católica – oitavas de final
  5. Inter 2×0 Boca Juniors – quartas de final
  6. Boca Juniors 1×2 Inter – quartas de final
  7. Chivas Guadalajara 0x2 Inter – semifinal
  8. Inter 4×0 Chivas Guadalajara – semifinal
  9. Estudiantes 0x1 Inter – final
  10. Inter 1×1 Estudiantes – final

Curiosamente, os dois jogadores que marcaram os gols nas finais foram os artilheiros da competição, Nilmar e Alex marcaram cinco gols cada.

Comentários do Facebook

- Publicidade -